O Grémio de Nhagar empatou hoje a uma bola com o Asso-Juventus no “derby de Santa Catarina” no jogo a contar para a terceira jornada do regional de futebol de Santiago Norte, mas continua líder à condição.


No jogo disputado no Estádio de Cumbém (Santa Catarina), o Grémio de Nhagar adiantou-se no marcador por Vivi, aos 26 minutos, tendo o Asso-Juventus chegado à igualdade aos 42 minutos, por intermédio do jovem Kleidir.
Com este empate, Grémio de Nhagar que lidera desde a primeira jornada continua na liderança com sete pontos, mas à condição, tendo em conta que se Varandinha com quatro pontos vencer em seu jogo, deste domingo, com “goleadas” de a partir de quatro golos o Flor Jovem vai “roubar” a liderança à formação de Assomada.
Entretanto, Beira Mar que somava quatro pontos, que estava de olho no “derby de Santa Catarina” e que pretendia “roubar” a liderança ao Grémio de Nhagar em caso de empate ou derrota desta formação, “desperdiçou” assim a “oportunidade” e perdeu fora de casa com Benfica de Santa Cruz por (2-1).
Os golos do Benfica foram apontados por Djoly (19’) e Papai (38’) e da formação do Tarrafal por Nhuné em tempo de compensação da primeira parte.
A terceira jornada do principal campeonato da região também foi marcada pela derrota do campeão em título, Scorpion de Santa Cruz, que perdeu fora de casa com Estrela dos Amadores por 3-2 e soma assim a sua terceira derrota consecutiva e continua sem pontuar.
A jornada encerra, este domingo, com os jogos de Varandinha, com quatro pontos, que recebe Flor Jovem com um ponto, às 15:00, no Estádio Municipal do Tarrafal, e São Lourenço com três pontos a jogar em casa com Esperança,  que tem um ponto, e que vai procurar conseguir a sua primeira vitória, às 16:00, no Estádio Municipal de Santa Cruz.
Inforpress