A Académica derrotou este domingo, no estádio 5 de Julho, o Desportivo de Cova Figueira por 4-2, no jogo do fecho da décima primeira jornada e continua a um ponto da liderança do campeonato regional do primeiro escalão.


A Académica entrou disposta a resolver cedo o jogo a seu favor e conquistar os três pontos para poder manter a diferença mínima em relação a liderança e ainda no primeiro quarto de hora, Fifa marcou de grande penalidade, tendo o mesmo jogador apontado o segundo golo ainda no decorrer da etapa primeira.
Na segunda parte, Lele, defesa do Desportivo, na tentativa de fazer o corte acabou por introduzir a bola na sua própria baliza, contando ainda com ajuda do seu guarda-redes, permitindo assim a Académica aumentar a vantagem para três bolas a zero.
A Académica viria a marcar o seu quarto golo por intermédio de Zidane, numa tarde em que os avançados desta agremiação desperdiçaram várias oportunidades de golos.
O Desportivo só acordou na parte final do desafio e acabou por reduzir a desvantagem por intermédio de Bolé e Lele, este ultima na conversão de uma grande penalidade.
Resultado completo da décima primeira jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Atlético 0 – Vulcânico 0, Nova Era 2 – Baixada 0, Botafogo 1 – Valência 0, No Pincha 1 – Spartak 1 e Académica 4 – Desportivo 2.
Classificação do campeonato regional do primeiro escalão após a 11ª jornada: Botafogo lidera com 27 pontos, seguido da Académica, com 26 pontos, Vulcânico 21, No Pintcha 15, Desportivo 13, Atlético 12, Spartak e Nova Era tem 10, Valência nove e Baxada oito pontos.
No próximo fim-de-semana, os campeonatos regionais do primeiro e segundo escalões sofrem paralisação para dar lugar à terceira eliminatória da “taça Fogo” em futebol, com os
jogos Baxada – Atlético (Monte Pelado), Botafogo – Spartak, sábado no 5 de Julho, Nova Era – No Pintcha e Vulcânico – Académica, domingo no estádio 5 de Julho.
No próximo fim-de-semana, dias 02 e 03 de Fevereiro, inicia-se o campeonato regional no escalão de sub-17, com a participação de seis equipas, sendo quatro de São Filipe, nomeadamente ABC, Académica, Atlântico e Botafogo, uma dos Mosteiros, Menis di Terra e uma de Santa Catarina do Fogo, Pavense.
Para a primeira jornada jogam ABC – Botafogo, no campo de São Lourenço, Académica – Atlântico, no estádio 5 de Julho e Menis di Terra – Pavense, no Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.
Inforpress