O Botafogo venceu sábado, no estádio 5 de Julho, o Spartak, por três bolas a zero, no jogo de abertura da 14ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e continua “firme” na liderança, com 36 pontos.


Numa partida inicialmente com algum grau de dificuldade por parte do líder, já que o Spartak precisa de pontuar para fugir do lugar de despromoção para segundo escalão, acabou por ser fácil para o Botafogo que marcou cedo e viu o seu adversário ficar reduzido a 10 elementos, com expulsão de um dos defesas.
Com esta derrota, o Spartak caiu para a última posição na tabela classificativa, somando 10 pontos, os mesmos que o Valência.
A equipa de Valência não foi além de um empate a zero golos na sua deslocação ao estádio Monte Pelado para defrontar o Baxada, formação que também está à procura de pontos para garantir a manutenção.
Nas outras partidas realizadas sábado, no Monte Pelado, o Desportivo de Cova Figueira foi derrotado pelo Vulcânico, por duas bolas a três e no 5 de Julho o Nova Era, que também ainda não assegurou a manutenção, foi derrotada pelo No Pintcha por duas bolas a três.
Resultado parcial da décima quarta jornada:
Spartak 0 – Botafogo 3, Nova Era 2 – No Pintcha 3, Baxada 0 – Valência 0 e Desportivo 2 – Vulcânico 3.
A jornada é completada hoje, domingo, com a realização do jogo, no estádio 5 de Julho, entre Académica – Atlético.
Botafogo lidera o regional do primeiro escalão, com 36 pontos, seguido da Académica, com 32 pontos, menos um jogo, Vulcânico 27, No Pintcha 22, Desportivo 17, Nova Era 13, Atlético e Baxada com 12 pontos, mas Atlético tem menos um jogo, e na zona de despromoção estão Valência e Spartak, ambas com 10 pontos.
Inforpress