29 de Março de 2019, o dia começou bem, mas esta triste  notícia caiu entre nós, como se fosse uma bomba atómica, igual aquela que destruiu Hiroxima. Ficamos todos abalados e de coração partido.


 Raúl Antunes carinhosamente conhecido por Culáu, bastamente popular no desporto rei da ilha do Fogo, deixou o mundo dos vivos.

Quem conheceu e conviveu com ele, certamente ficará com boas e eternas lembranças.

Depois da emigração escolheu regressar à cidade dos Mosteiros, o seu ninho. Lá começou uma vida nova. Era funcionário da Câmara dos Mosteiros e foi um grande conselheiro em especial da faixa juvenil e um ferrenho apaixonado pelo desporto (futebol).

No desporto, mais concretamente ano 2003, foi um dos pilares da equipa do Cutelinho futebol club na conquista do título inédito junto com outros nomes como João D’lele, Ruba, Filipona, Nilton, Anibal, Adilson entre outros. Dinamizador nato, ele criou um grupo forte e cheio de garra cujo lema era “Let’s go Cots”

É difícil de aceitar e impossível de imaginar a partida de um grande amigo querido. Infelizmente nem a nossa vida a nós nos pertence, que fará a de outros. Os meus sentidos pêsames pelo falecimento de Culáu, um amigo, um grande desportivista.

Se Deus, em toda a sua sabedoria, deu para depois tirar, ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas você deve confiar e tentar aceitar os seus desígnios.

Culau será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por mim por causa da bela amizade que tivemos.

Raul Antunes nasceu a 8 de Agosto de 1967 e deixou-nos perto de completar 52 anos de idade. O nosso amigo Culáu deixa esposa e 4 filhas.
Samuel Lopes