As equipas da Académica e Vulcânico venceram hoje o ABC de Patim e Nova Era, respectivamente, nos últimos jogos da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e juntam-se a Valencia e Cutelinho na liderança.


No primeiro encontro de hoje a formação de Académica, num jogo pobre e de sentido único a formação da Académica o goleou o ABC de Patim por quatro bolas a uma.
A formação de Patim chegou primeiro ao golo, aos oito minutos por intermedio de Júnior na cobrança de uma falta de fora de área, mas ainda no primeiro tempo Sy e Kevin de livre deu a volta ao marcador, resultado registado ao intervalo.
Na segunda metade a Académica sem se jogar bem e com bola muito pelo ar, dominou o ABC tendo marcado por mais duas vezes por Amilton aos 30 minutos e Djemison aos 41 minutos.
Na ultima partida da segunda jornada a formação do Vulcânico mediu forças com o Nova Era, uma equipa que habitualmente cria dificuldades ao Vulcânico e por isso esta agremiação entrou decidida em resolver cedo o jogo.
Numa partida equilibrada e com alguma virilidade de parte a parte, o Vulcânico chegou ao golo por intermedio de Vává aos 20 minutos na sequência de cobrança de uma falta de forma rápida, não dando hipótese à defensiva do Nova Era e o seu guarda-redes que apesar de sair entre os postes para evitar o golo nada podia fazer.
Já antes no minuto 13 Vává tinha desperdiçado uma oportunidade de golo e no minuto 14 foi a vez de Molesa, do Vulcânico defender uma bola que levava selo de golo.
Ainda na primeira parte destaca-se uma oportunidade para Nova Era com Pilé a ultrapassar o guarda-redes do Vulcânico e a tirar para a baliza, mas um defensor desta formação evitou que a bola entrasse, mantendo assim a magra vantagem no final do primeiro tempo.
A segunda metade começou com a pressão de Nova Era em chegar a igualdade e aos 10 minutos, Vulcânico passou a jogar com menos uma unidade devido a expulsão de Zé Mané por acumulação de amarelos, mas mesmo assim foi esta formação a ampliar o placar na passagem do minuto 26, através e kadu que tinha entrado há a poucos minutos e no seu segundo toque na bola marca para o Vulcânico que viria a aumentar para 3-0 por Kevy, ele também acabado de entrar, no minuto 39.
O Vulcânico viria a terminar a partida com menos duas unidades, pois, depois de Zé Mané o arbitro também expulsou Bobana por acumulação de amarelos, numa partida que ficou marcada por várias paragens e muitas faltas.
Ao todo o arbitro exibiu 14 cartões amarelos, sendo oito para os jogadores do Vulcânico e seis para os de Nova Era, e dois cartões vermelhos aos jogadores do Vulcânico por acumulação de amarelos.
Resultado da segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão Spartak 1 –  Cutelinho 1, Valencia 5 – Botafogo 3, Desportivo 2 – No Pintcha 1, Académica 4 – ABC Patim 1 e Nova Era 0 – Vulcânico 3.
Valencia, Académica, Vulcânico e Cutelinho lideram com quatro pontos, seguido de Botafogo, Desportivo e No Pintcha com três pontos, Spartak dois pontos, ABC de Patim e Nova Era com zero pontos.
Para a próxima jornada, a terceira, jogam ABC Patim – Spartak, Valencia – Académica, Cutelinho – Botafogo, Nô Pintcha – Vulcânico e Nova Era – Desportivo.
Inforpress