O jogo entre Valência e Académica é o destaque da terceira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, cujos jogos são realizados sábado e domingo nos estádios 5 de Julho e Francisco José Rodrigues.


As duas equipas somam quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate nas duas partidas já realizadas e repartem a liderança com mais duas outras equipas.

A formação de Valência, que na jornada anterior infringiu uma goleada ao Botafogo, um dos candidatos ao título, está moralizada para enfrentar a Académica e com intenção de inverter a tendência de ser a equipa que menos conseguiu vencer a Académica desde que começou a disputar o campeonato regional do primeiro escalão.

Por sua vez, a Académica, campeã regional em título, e que quer revalidar o título nesta temporada desportiva, é tida como favorita para conquistar os três pontos, não só pelo facto de dispor de melhor lote de jogadores, mas também porque, quase sempre, venceu Valência nas competições regionais.

Além desta partida, as outras duas a serem disputadas nos Mosteiros também são destaques desta jornada, em que o Vulcânico vai medir forças com o No Pintcha, um adversário tradicionalmente difícil, enquanto o Botafogo, na tentativa de apagar a má imagem deixada na última jornada, vai defrontar o Cutelinho, que está de regresso ao primeiro escalão, sendo que ambos os jogos são difíceis para as equipas de São Filipe.

O ABC de Patim, que ainda não pontuou, vai defrontar o Spartak, enquanto o Nova Era, que averbou duas derrotas nos dois primeiros jogos, enfrenta o Desportivo de Cova Figueira.

Jogos da terceira jornada
Sábado, no estádio 5 de Julho, em São Filipe: ABC Patim – Spartak e Valência – Académica e nos Mosteiros (Francisco José Rodrigues) Cutelinho – Botafogo e No Pintcha – Vulcânico. Domingo, no 5 de Julho, Nova Era – Desportivo.
Inforpress