A Académica venceu hoje no estádio 5 de Julho o Valencia por 3-0 no jogo a contar para a terceira jornada e lidera o campeonato regional de futebol do primeiro escalão, juntamente com o Vulcânico.


A partida entre Académica e Valencia tida como o mais importante da terceira jornada ficou aquém da expectativa, valendo pelos três golos apontados, todos na segunda parte por, Cá, aos dois minutos, Djemison, aos 44, e no primeiro toque na bola após a sua entrada para substituir um companheiro, e Ediny, no período da compensação, aos 46 minutos.

A primeira parte, que foi ligeiramente melhor do que a segunda, foi dominada pela Académica com a equipa de Valencia a defender e a tentar explorar o contra-ataque que não funcionou.

Depois de um bom jogo realizado na jornada anterior em que depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo conseguiu dar a volta ao resultado e vencer o Botafogo por 5-3, hoje a equipa de Valencia praticamente não jogou e durante os 90 minutos não criou uma única oportunidade de golo digno de registo.

A Académica sem jogar bem conseguiu os três pontos em disputada permitindo manter na liderança, agora repartida com o Vulcânico, enquanto Valencia que à entrada desta jornada repartia a liderança cai para quinta posição com quatro pontos juntamente com o Cutelinho.

A anteceder este jogo, no 5 de Julho a formação de Spartak venceu com facilidade o ABC de Patim por 3-1. O Spartak marcou primeiro, mas no decorrer da primeira parte a formação de Patim chegava a igualdade.

No segundo tempo o Spartak de Alto da Aguadinha, marcou por mais duas vezes, mas o último quarto de hora foi dominado pelo ABC de Patim, que só não chegou a golo devido a boas defesas do guarda-redes do Spartak, assegurando assim a primeira vitória desta agremiação desportiva.

Nos Mosteiros o Botafogo impôs uma derrota pela margem mínima ao Cutelinho, uma bola a zero, enquanto o Vulcânico venceu o No Pintcha por 3-1, com uma igualdade a uma bola ao intervalo.

Resultado parcial da terceira jornada, ABC Patim 1 – Spartak 3, Valencia 0 – Académica 3, Cutelinho 0 – Botafogo 1 e No Pintcha 1 – Vulcânico 3. A jornada fica completa amanhã, domingo com a realização do jogo Nova Era – Desportivo.

Académica e Vulcânico lideram o campeonato com sete pontos, seguido de Botafogo com seis, Spartak com cinco, Valencia e Cutelinho com quatro pontos, No Pintcha e Desportivo com três pontos (Desportivo com menos um jogo) e ABC de Patim e Nova Era com zero ponto (Nova Era tem um jogo a menos).
Inforpress