O Vulcânico goleou hoje, no estádio 5 de Julho, o Nova Era por 5-1, no jogo do encerramento da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, e continua a um ponto da liderança.


Perante um adversário que nas últimas épocas tem criado algumas dificuldades ao Vulcânico e sabendo do resultado do líder, a Académica, que goleou sábado o ABC de Patim por 4-0, a equipa do Vulcânico entrou decidido em resolver cedo o jogo e nos primeiros cinco minutos estava a vencer por 1-0, golo de Victor que aproveitou um falhanço do sector defensivo de Nova Era.
Num jogo bem disputado e equilibrado na primeira parte, o Nova Era ainda chegou ao empate, através da conversão de uma grande penalidade, mas antes do final do primeiro tempo, o Vulcânico voltaria a adiantar no marcador, aproveitando mais uma falha na defensiva de Nova Era.
Na segunda parte, com a expulsão de um jogador de Nova Era, o Vulcânico dominou a partida e marcou por três vezes, fixando o resultado final em 5-1, conquistando assim os três pontos que lhe permite manter a diferença de um ponto do líder, Académica.
Resultado final dos jogos da 11ª jornada: ABC Patim 0 – Académica 4; Botafogo 0 – Valencia 0; Cutelinho 1 – Spartak 1; No Pintcha 1– Desportivo 0 e Vulcânico 5 – Nova Era 1.
A classificação é liderada pela Académica com 27 pontos, seguido de Vulcânico (25), Botafogo (21), No Pintcha (207), Valência (15), Nova Era e Spartak (13), Desportivo (09), Cutelinho (08) e ABC de Patim (03).
No próximo fim-de-semana regista-se uma paragem no campeonato para a realização da terceira eliminatória (quartos de final) da taça Fogo em futebol, disputada apenas pelas equipas do primeiro escalão, com excepção de Cutelinho e do ABC de Patim.
JR/JMV
Inforpress