Quatro equipas de São Filipe qualificaram-se, no final de semana, para as meias-finais da edição 2019-20 da Taça Fogo em futebol.


O Spartak conseguiu a qualificação ao derrotar o Nova Era por 1-0, em jogo disputado no estádio 5 de Julho, no último sábado, enquanto a Académica, na sua deslocação ao estádio Monte Pelado em Santa Catarina, eliminou a formação do Desportivo de Cova Figueira por 3-1.
Nos Mosteiros, a formação do Botafogo sentiu grandes dificuldades para conseguir a qualificação, sendo que no tempo regulamentar empatou a dois golos com o No Pintcha e no desempate por grades penalidades venceu por 5-4.
No último jogo da terceira eliminatória o Vulcânico, depois de ter estado a perder, empatou a dois golos com o Valência e resolveu a eliminatória na lotaria de grandes penalidades, por 7-6.
Nas meias-finais jogam Académica – Vulcânico e Botafogo – Spartak, envolvendo apenas equipas de São Filipe.
Resultados dos jogos da terceira eliminatória da taça Fogo Spartak 1 – Nova Era 0, Desportivo 1 – Académica 3, No Pintcha 2 – Botafogo 2 (4-5 nos penaltis) e Vulcânico 2 – Valencia 2 (7-6 nos penaltis)
JR/AA
Inforpress