O antigo jogador de futebol e uma das figuras da ilha do Fogo Silvestre Cabral “Tchurrasco” faleceu hoje, na Cidade da Praia, onde se encontrava em tratamento há algum tempo.



Tchurrasco, no dizer de Fausto Rosário, jogou nas décadas de 60 e 70 nas principais equipas de São Filipe, nomeadamente Académica, Vulcânico (Benfiquinha) e Botafogo, principalmente na Académica, mas tornou-se um adepto “ferrenho” do Vulcânico, equipa que acompanhava todos os seus jogos realizados a nível da ilha.

Foi um excelente ponta de lança enquanto jogador de futebol, mas como pessoa era “amigo de todos, brincalhão, conhecido pela sua boa disposição e espírito de humor, pacifico e muito respeitador das pessoas”, foi assim que Fausto do Rosário descreve Silvestre Cabral ou simplesmente Tchurrasco.

Em Dezembro do ano passado, a direcção do Vulcânico lançou uma campanha de solidariedade a favor de Tchurrasco, na sequência do diagnóstico de um problema de saúde delicado, no sentido da sua deslocação a Senegal.

A direcção do Vulcânico disse que a equipa e a ilha estão de luto, com a partida do seu antigo jogador e adepto que sempre esteve ao lado do Vulcânico, manifestando a solidariedade e pesar a família do mesmo.

JR/JMV

Inforpress