A Académica consentiu hoje, no estádio 5 de Julho, um empate a zero frente ao Botafogo no jogo de encerramento da 15ª jornada do campeonato de futebol do Fogo do primeiro escalão mas recuperou a liderança da prova.



Numa partida em que formação da Académica estava proibida de perder, foi esta que entrou melhor no jogo e dominou o adversário no primeiro tempo, criando várias oportunidades de golo que não foram concretizadas.

A iniciar o segundo tempo, a formação do Botafogo beneficiou de uma grande penalidade aos dois minutos, mas desperdiçada por Badju, antigo jogador da Académica, que rematou para fora.

Depois a Académica voltou a incomodar o Botafogo, mas à semelhança do jogo da primeira volta, a partida terminou com empate a zero golo, e a divisão de pontos.

Com este empate a Académica continua na liderança com mais um ponto que o segundo classificado, Vulcânico, que ontem venceu Spartak por dois a zero.

Já o Botafogo com este resultado, apesar de matematicamente ainda é possível chegar ao título, é praticamente o adeus ao regional, ficando sem conquistar qualquer título por mais uma época.

Resultados completos da 15ª jornada Valencia 7 – Desportivo 2, Vulcânico 2 – Spartak 0, No Pintcha 8 – ABC Patim 0, Cutelinho – Nova Era e Académica 0 – Botafogo 0.

A classificação é liderada pela Académica com 37 pontos, seguido do Vulcânico com 36, Botafogo (31, No Pintcha (27), Valencia (21), Spartak (19), Nova Era (14), Desportivo e Cutelinho (12) e ABC de Patim (03).

No próximo fim de semana, realizam os jogos da 16ª jornada: ABC Patim – Botafogo, Valencia – Vulcânico, Académica – No Pintcha, Nova Era – Spartak e Desportivo – Cutelinho.

JR/CP

Inforpress