A segunda volta do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão que se disputa este fim-de-semana, tem como destaque o confronto entre os dois primeiros classificados, Vulcânico e Académica.


As duas equipas que no encontro da primeira volta empataram a um golo, estão na corrida ao título, e quer o Vulcânico que lidera com mais dois pontos, como a Académica, preparou para este jogo que é aguardado com muita expectativa e que exige maior segurança.
Em caso de vitória o Vulcânico abre cinco pontos de vantagens em relação ao segundo classificado o que lhe abre o caminho para a conquista do título, mas em caso da vitória da Académica, esta formação reassume a liderança com mais um ponto, deixando assim antever uma segunda volta do campeonato cheio de emoções e expectativas.
Além desta partida que vai ser disputada na tarde de domingo e que encerra a décima jornada ou a primeira de segunda volta, mais quatro jogos estão calendarizados, sendo três em São Filipe e um nos Mosteiros.
O campeão em título, Spartak, que ocupa a terceira posição na tabela classificativa, recebe a formação de Baxada de Cova Figueira, com os olhos postos nos três pontos e para de certa forma “vingar” da derrota da primeira volta, a formação de Valencia recebe o No Pintcha, igualmente com objectivo de conquistar os três pontos à semelhança do que aconteceu na primeira volta.
O Cutelinho que na primeira voltou o goleou o Juventude por 8-0 no estádio 5 de Julho, recebe esta formação na sua “casa”, estádio Francisco José Rodrigues, enquanto o Botafogo que na primeira volta ganhou a tangente a formação de União de São Lourenço voltam a defrontar-se e a procura dos três pontos que dê tranquilidade, quer a uma como a outra equipa.
Assim para esta jornada estão previstos, para hoje, sábado, no estádio 5 de Julho em São Filipe, Spartak – Baxada e Valencia - No Pintcha e no Francisco José Rodrigues, Mosteiros, Cutelinho – Juventude.
No domingo e no estádio 5 de Julho jogam Botafogo - União e Vulcânico – Académica.

A nível de segundo escalão, serão realizados os jogos referentes a quarta jornada, sendo que para o Grupo A, cujos jogos são realizados no estádio 5 de Julho em São Filipe jogam Nova Era – Luzabril e ABC – Atlântico e no Grupo B, disputado no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, jogam Atlético – Grito Povo e Parque Real – Desportivo.
fonte: Inforpress