A Académica, líder do campeonato regional de futebol do Maio, joga este este sábado, às 14:00, com a formação do Onze Unidos, em jogo que abre a 6ª jornada da prova.



A formação da Calheta, líder com 10 pontos: três vitórias e um empate em quatro jogos disputados, vai entrar para a sexta jornada ante um adversário, o onze Unidos, que em cinco jogos alcançou uma vitória, duas derrotas e dois empates. Os azuis da cidade de Porto Inglês ocupam a quarta posição na tabela classificativa.

No Domingo, às 14 horas, o Santana de Morrinho, 6º da tabela, e Barreirense, 5º classificado, decidem quem continuará acima da linha da água. As duas formações têm quatro pontos.

Ainda no domingo, no segundo jogo da tarde, às 16 horas, subirão ao relvado do Estádio do Municipal as formações do Académico 83 e Morrerense, para uma disputa entre o segundo e o terceiro classificado do regional. As duas equipas têm oito pontos cada.

Quadro dos jogos da 6ª jornada: Onze Undos – Académica, no Sábado, 27, Santana – Barreirense e Académico 83 – Morrerense, no domingo, 28. Beira-mar ficou de fora nesta rodada.

Na classificação, Académica é líder com dez pontos, seguido do Académico 83 e Morrerense com oito pontos. Onze Unidos com cinco, Barreirense e Santana, ambos com quatro pontos e Beira-mar, com um ponto.

Quanto à 2ª divisão, joga-se este fim-de-semana a última jornada com o seguinte quadro de jogos:  Real Marítimo de Cascabulho  – Figueirense  (sábado, às 14 horas) e Cruzeiro da Calheta – Miramar da Ribeira Don João ( no domingo, às 10 horas).

Os Leões de cascabulho sagraram-se campeões do segundo escalão na semana passada.

Silva  Ramos