As formações do Académico 83 do Porto Inglês e do Clube Desportivo Onze Unidos disputam este domingo (13) a Supertaça do Maio em futebol.


O jogo que inaugura o calendário competitivo da época 2016-2017 começa às 16:00 no Estádio Municipal.

O Académico 83 ostenta a Taça Djarmai e o titulo de campeão regional da temporada 2015/16, enquanto que o Onze Unidos chega na prova na qualidade de finalista vencido da Taça Djarmai da época passada.

O Onze Unidos conquistou a "Supertaça 2015" ao vencer o Académico 83, por 2-0, no Estádio Municipal do Maio.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Maio garantiu ao CrioloSports que está tudo a postos para o arranque das provas nesta região desportiva.

Odilio Neves avançou que "as equipas já fizeram a inspeção médica dentro do prazo estipulado pela Associação com a excepção do Beira-mar que ainda não esclareceu se vai ou não participar nas provas".

"A inscrição dos clubes deverá ser feita até ao dia 10 de novembro, 5ª-feira", alertou.

Depois da primeira competição da nova época futebolística segue-se a Taça dos Campeões a ser disputada no dia 19 entre as equipas do Académico 83, campeão da primeira divisão, e Real Marítimo, detentora do ceptro do segundo escalão.

A Taça Djarmai que está agendada para o inicio do mes de dezembro (5), será concorrida por 2 grupos de 6 clubes em sistema de "todos contra todos", a uma volta.

Grupo A: Académico 83, Figueirense, Barreirense, Morrerense, Miramar e Real Marítimo. Grupo B: Onze Unidos, Santa Clara, Cruzeiro da Calheta, Beira-mar, Santana e Academica do Maio.

Este ano desportivo o campeonato da primeira divisão conta com a participação de 8 clubes e do segundo escalão 4 equipas: 2 jogos disputados no sábado e 4 no domingo, sendo 2 de manhã.

Silva Ramos