O Dérbi do centro entre a Académica da Calheta e Santana de Morrinho dá este sabado, início à quinta jornada do campeonato do Maio da çrimeira divisão, que encerra domingo com o embate Académico 83 - Barreirense.


O ultimo classificado, Santana, procura a conquista de mais três pontos na prova, a fim de alcançar a segunda posição, depois das derrota averbada frente ao Onze Unidos que fica isento nesta jornada.

A formação da Calheta procura o assalto ao primeiro posto, a condiçao, e ficar a esçera do resultado do desafio Morrerense-Real Marítimo, agendado para domingo, às 14 horas.

 O Real Maritimo de Cascabulho, que também almeja assaltar o primeiro posto, divide o segundo lugar com a Académica da Calheta, com os mesmos seis pontos.

No fecho da divisão principal, o Académico 83, detentor do titulo, defronta, às 16 horas do domingo, o Barreirense, naquele que é tido como o jogo grande da ronda.

Jogos da quinta jornada: Académica - Santana, Sábado; Real Maritimo - Morrerense e Académico 83 - Barreirense, ambos no domingo.

Quanto à segunda divisão, joga-se este fim-de-semana a quinta jornada com o seguinte quadro de jogos: Cruzeiro - Miramar (sábado) e Figueirense – Santa Clara, no domingo.

Silva Ramos