O Académico 83, equipa da Primeira Divisão, anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Alirio Martins para integrar a equipa técnica liderada por Fernando Graça.



O jovem tecnico chega à equipa da Cidade do Porto Ingles para trabalhar, ainda, ao lado de Rubem Neves (Gady) e Alexandre Andrade.

O diplomata de 33 anos estava vinculado ao Figueirense, equipa que milita na segunda divisão maiense, desde o início desta época fitebolistica, desempenhando a função de técnico principal.

O treinador começou a sua carreira no Desportivo da Ribeira Grande de Santiago, na temporada 2014/15, e na mesma época se transferiu para o Boavista da Praia, campeão de Santiago Sul, , onde  exerceu a função de treinador adjunto, responsável pela área de observação (scouting) dos adversários.

Na época seguinte, 2015/16,  foi técnico adjunto da equipa principal da Académica da Praia, comandada por Humberto Bettencourt.

O treinador figueirense é licenciado em Relações Internacionais e Diplomacia pelo Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde.

O Académico 83, campeão regional em titulo, ocupa a quinta posição da tabela classificativa nesta época desportiva.

Silva Ramos