O Onze Unidos isolou-se este domingo, no comando do campeonato da Primeira Divisão, ao vencer a Académica da Calheta por 3-0, no encontro que encerrou a oitava jornada da prova, disputada no Estádio Municipal.



Py de Titoca, Tátá e Edgar apontaram os tentos dos Azuis da Cidade do Porto Inglês.

Com este triunfo, os pupilos de Djó de Mariana isolaram-se no comando do campeonato com 15 pontos, mais quatro do que o Morrerense que empatou no sábado com o Académico 83, 1-1.

Gasconhe do Morrerense e Tijon do Académico 83 estiveram em evidências no desafio que abriu a oitava jornada do campeonato da divisão principal.

No outro jogo de domingo, o Santana de Morrinho derrotou a equipa do Real Marítimo de Cascabulho, por 2-0; como golos de Sakota e Dá.

Nesta rodada, o Barreirense Futebol Clube esteve isento.

Na classificação, o Onze Unidos lidera com 15 pontos, Morrerense soma 11, Académica da Calheta 10 pontos, Barreirense 9, Académico 83 tem 8 pontos, Santana e Real Marítimo soma 6 pontos cada.

Na próxima jornada, Barreirense joga com Santana, Real Marítimo enfrenta o Académico 83 e Onze Unidos encara o Morrerense.

A equipa da Académica da Calheta fica isenta.

A nível da Segunda Divisão, para a oitava rondada, o Santa Clara ganhou o Figueirense, por 2-0, com golos de Xoba e Rudy.

No Domingo de manhã, o Sport Club Miramar e Cruzeiro Sport Club da Calheta empataram, 2-2.

O capitão cruzeirense, Hin, abriu o activo aos 15 segundos da partida e André empatou o jogo. Um auto-golo a favor dos azuis da Calheta e golo de Sau do Miramar fixaram o resultado final, 2-2.

Quando falta uma jornada para o termino da prova, o Miramar da Ribeira Don João, campeão do segundo escalão, lidera com 20 pontos, Cruzeiro da Calheta tem 11 pontos, Figueirense 9 e Santa Clara soma 6 pontos.

Na próxima ronda, o Miramar joga com o Santa Clara e Cruzeiro defronta o Figueirense.

Silva Ramos