O Clube Desportivo Onze Unidos reforçou este domingo, 19, a liderança isolada do campeonato regional, ao vencer o Morrerense, por 2-0, no fecho da 9.ª jornada, disputado no Estádio Municipal.



Os 'azuis' somaram a 5.ª vitória com golos de Ponta e Edgar. Com este triunfo, a turma da Porto Inglês esta agora com seis pontos de vantagem sobre o Académico 83, campeão em título, e o Barreirense, atuais segundos classificados.

O Académico 83 goleou o Real Maritimo, por 4-0, com golos de Mikà, Israel e Tijon que bisou e Barreirense Futebol Clube ganhou o Santana de Morrinho, por 1-0 com o tento de Né.

A equipa da Académica da Calheta ficou isenta.

A classificação do campeonato da primeira divisão é liderada pelo Onze Unidos com 18 pontos, Académico 83 e Barreirense somam 12 pontos cada, Morrerense tem 11 pontos, Académica 10, Santana e Real Marítimo têm 6 pontos.

Na próxima jornada, o Real Marítimo joga com a  Académica, Santana defronta Académico 83 e Barreirense encara o Onze Unidos. Morrerense fica sento.

Já no fecho da última jornada do campeonato da segunda divisão, o Miramar derrotou, sabado, no Estádio Municipal, o Santa Clara, por 1-0, com golo de Dá de Moninho.

O Cruzeiro qualificou-se na sexta-feira, 17, para o "play-off", de apuramento para a primeira divisão, ao vencer no Figueirense 3-2.

Bastava um empate para avançar para a "liguilia", mas os azuis da Calheta foram além e ganharam.

O Miramar, campeão do segundo escalão 2016/17, terminou a temporada com 23 pontos,   Cruzeiro somou 14 pontos, Figueirense 9 e Santa Clara 6 pontos.

Silva Ramos