A Associação Regional de Futebol do Maio promove de 17 a 22 de Abril, na cidade de Porto Inglês, uma formação destinada aos treinadores de futebol, disse hoje à Inforpress Odílio Neves , presidente da ARFM.


Em declarações à Inforpress, Odílio Neves assegurou que tudo está a postos para que a formação, ser ministrada pelo seleccionador nacional ,Lúcio Antunes, venha arrancar sem nenhum constrangimento.

“Ainda hoje tivemos a confirmação do seleccionador nacional de futebol sobre a sua vinda na segunda-feira, pelo que estamos a ultimar todos os preparativos, mas de um modo geral tudo está a postos para o arranque do evento, sem nenhum constrangimentos de maior e já temos vários inscritos para a formação”, frisou.

Segundo Odílio Neves, esta acção de formação de uma semana consta do plano de actividades da ARFM para esta época desportiva, pelo que era já do conhecimento dos clubes, razão pela qual todos estavam à espera da mesma, tendo inclusive inscritos os seus representantes.

Conforme adiantou, a formação de 40 horas vai ser ministrada a nível teórico na sala da sede da ARFM e a parte prática será ministrada no estádio relvado da ilha.

No que tange à formação de árbitros e treinadores de futsal, Odílio Neves afiançou que a mesma está atrasada, sublinhando que estão à espera de um formador local que se encontra fora e que deverá chegar à ilha nos próximos dias, para dar inicio a esta formação e arrancar com este campeonato.

Inforpress