A equipa dos Onze Unidos venceu Santana de Morrinho nas grandes penalidades por 4 bolas a 3, este sábado, no estádio municipal, e faz a dobradinha ao conquistar taça Djarmai.



Após o nulo aos 90 minutos, a turma azul da cidade do Porto Inglês, que sagrou-se campeão na penúltima jornada do campeonato regional de futebol do Maio, fez a dobradinha, ao bater nas marcas das grandes penalidades a equipa de Santana de Morrinho que lutou até ao fim para vencer o seu primeiro troféu na sua história, mas falhou na marcação de duas penalidades e possibilitou ao seu adversário a conquista de mais uma prova.

Para a direcção da equipa dos Onze Unidos, esta conquista é fruto de “muito trabalho” para sair de um período de cinco anos sem conquistar o campeão regional de futebol na ilha, pelo que consideram ser uma boa recompensa, principalmente para os atletas que deram tudo para que esta conquista fosse uma realidade.

Por seu lado, o treinador da equipa de Santana, João Daluz, disse que este ano a turma de Morrinho fez maior investimento de sempre nos jogadores, pelo que tinham tudo para vencer esta prova, mas que infelizmente foram infelizes na marcação das grandes penalidades. Aproveitou a ocasião para felicitar a equipa vencedora pela conquista de mais um título.

O vencedor da prova vai representar a ilha na edição de taça de Cabo Verde, que este ano está previsto para acontecer em São Vicente, segundo informações da Associação Regional de Futebol do Maio.

Inforpress