A terceira ronda do  campeonato maiense da Primeira Divisão arranca, sábado, no Estádio Municipal, com o encontro Miramar - Barreirense.



A equipa encarnada ocupa a segunda posição com 4 pontos e a turma azul da Ribeira Dom João ainda não pontuou. O desafio acontece, às 14 horas.

Igualmente no sabado, às 16 horas, realiza-se, o jogo de tira-teimas. O campeão em título, Onze Unidos,  enfrenta teste complicado ante ao Santana, finalista vencido da Taça Djarmai da época 2016/17.

As duas equipas voltam a defrontar-se depois de terem jogado, na abertura da época, para o  Super Taça, e empatado 1-1.

A equipa das Dunas vem de uma vitoria moralizadora ante a Associação Academica da Calheta do Maio, na segunda jornada, e os azuis da Cidade do Porto Inglês estão proibidos de perder pontos, face à distância pontual para o líder, o Acadêmico 83.

O Acadêmico 83 encara o Real Marítimo de Cascabulho, domingo, às 14 horas. A equipa do Morrerense e Acadêmica da Calheta fecham a ronda.

O Academico 83 lidera com 6 pontos, Barreirense e Morrerense ocupam a segunda posição com 4 pontos, Onze Unidos ocupa o terceiro  lugar, com 3 pontos, os mesmos que a Académica e o Santana de Morrinho

O Sport Club Miramar e Real Marítimo FC ainda não pontuaram.

A segunda jornada do campeonato da Segunda Divisão está calendarizada para domingo de manhã. O Cruzeiro da Calheta joga com o Figueirense, às 9 horas, enquanto que o Beira-mar defronta  Santa Clara, às 10 horas e 30 minutos.

O Beira-mar e a Santa Clara lideram o segundo escalão com três pontos.

Silva Ramos