O Sport Club Miramar fugiu este domingo ao lugar de despromoção do campeonato ao vencer, no Estádio Municipal, o Clube Desportivo Onze Unidos, por 2-0, no fecho da quarta jornada da primeira divisão.



Para a equipa azul da Ribeira Dom João marcaram Sau e Carlitos, ex-capitão do Boavista e do Sporting da Praia que esta época abdicou do campeonato de Santiago Sul para representar o seu clube e o "berço", Ribeira Don João.

O triunfo ajudou o Miramar a sair da zona da descida e subir ao 7.º lugar, enquanto os detentores do titulo da época passada, 2016/17 é 4.º.

Também este domingo, o Real Martimo, 8.º, empatou, 1-1, com a Académica (6.º). Marcaram Elsa para os Leões de Cascabulho e Niro para a formação da Calheta.

No Sabado, o Barreirense goleou o Santana, por 6-2, com golos de Djone (2), Jany (2), Lobo e um auto-golo. Dotch e Delvany carimbaram os tentos da equipa de Morrinho.

Na abertura da quarta jornada, as equipas do Morrerense e do Academico 83 empataram, 2-2, com Mika a bisar. Same e Ramilton finalizaram para o Morrerense.

O Académico 83 e o Morrerense lideram o campeonato da Primeira Divisão com 10 pontos. O Barreirense, menos um jogo, é segundo com seis pontos.

Na quarta posição, com quatro pontos, estão, o Onze Unidos, detentor do ceptro da ultima epoca, o Clube Desportivo Santana  e a Associação Académica da Calheta.

A equipa  do Sport Club Miramar subiu para a sétima posição com três pontos. O Real Marítimo FC tem um ponto.

No campeonato do segundo escalão o Figueirense ganhou o Beira-mar, por 2-0 com golos de Kino e Ro e Cruzeiro Sport Club, com o tento de Hin Ramos, venceu o Santa Clara, por 1-0.

O Beira-mar FC e o Cruzeiro somam seis pontos. O Figueirense Sport Clube e Santa Clara Futebol Clube têm três. Na próxima jornada Cruzeiro joga com o Beira-mar e Figueiremse defronta equipa de Santa Clara.

Silva Ramos