O desafio entre o Académico 83 e o Onze Unidos é o jogo destaque da 5ª jornada do campeonato regional da primeira divisão, numa ronda marcada também pelo "derbi" entre o Barreirense  e a Academica.



 A partida entre o Onze Unidos e o Académico 83 está marcada para sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal.

Além do historial de rivalidade entre as duas equipas, trata-se do reeditar do duelo que marcou, praticamente até final, o campeonato da Primeira Divisão da época passada, com o Onze Unidos, campeão regional em título, a sobrepor-se ao Acadêmico 83, que terminou a competição no terceiro posto, a cinco pontos do líder.

No ultimo confronto, as duas equipas empataram, 1-1, no dia 23 de Abril de 2017, no fecho da 14ª e última jornada do campeonato.

Desta vez, em caso de uma vitoria do Onze Unidos a equipa comandada por Djo de Mariana entra na corrida ao ceptro desta temporada futebolistica, enquanto, uma vitória dos pupilos de Nando Graça, o Acadêmico 83 ascende ao primeiro lugar do campeonato, isolado à condição, aguardado o desafio do Morrerense que vai discutir os três pontos e, sobretudo, tentar agarrar-se ao primeiro lugar, frente ao Santana, treinado por João Da  Luz.

O confronto entre o combinado de Morro e de  Morrinho está calendarizado para domingo, às 14 horas.

A quinta jornada do primeiro escalão arranca, sábado, às 14 horas, com o encontro Miramar-Real Marítimo e o jogo Barreirense - Académica fecha a rodada, no domingo, às 16 horas.

A competição é liderada pelo Acadêmico 83  e o Morrerense com dez pontos cada. O Barreirense Futebol Clube soma seis pontos, na terceira posição, Onze Unidos, Santana e Académica têm quatro pontos, Miramar com três pontos é sétimo e Real Marítimo está no último posto com um ponto.

No campeonato da segunda divisão, o Cruzeiro defronta, domingo, às 9 horas, o Beira-mar.   Santa Clara FC encara o Figueirense.

O Beira-mar Futebol Clube e o Cruzeiro Sport Club lideram a prova com 6 pontos cada, Santa Clara e Figueirense tem 3 pontos.

Silva Ramos