A equipa do Académico 83 goleou sábado,  no estádio municipal, a Académica do Maio por 4 bolas sem respostas e assume a liderança do campeonato regional de futebol da primeira divisão  à condição.


A equipa de Santana,  que se encontra na última posição, com quatro, pontos, à semelhança da Académica do Maio e do  Real Marítimo, precisa de conquistar os três pontos para sair do fundo da tabela, enquanto que a turma de Mira-Mar está moralizada, por ter feito  três vitórias consecutivas, e neste jogo vai querer repetir o feito, pelo que se prevê um jogo muito bem disputado.
Num jogo,  em que o único resultado que interessava à turma da cidade do Porto Inglês era a vitória, o que acabou por acontecer de forma natural, tendo em vista que a Mica da vila da Calheta apresentou poucos argumentos para contrariar a sua adversária.
Com este resultado,  o Académico assume a liderança,  com 15 pontos com mais um jogo em relação ao seu adversário directo, o Morrerense,  que joga  neste domingo.
Os golos da turma do Académico 83 foram apontados por Gerson, Mika, Yanick e Zela.
No primeiro jogo da 7ª e última jornada da primeira volta do campeonato regional de futebol do Maio, a equipa de Santana venceu o Beira-mar,  por 1  bola a 0.
O golo da turma de Morrinho foi apontado na etapa primeira,  por intermédio de Giga.
A 7ª jornada do campeonato continua hoje, pela 14:00, com os jogos entre as equipas do  Real Marítimo e o líder da prova Morrerense, e jornada fecha com o clássico entre as equipas de Onze Unidos e o Barreirense.
Nesta domingo,  pelas 09:00 minutos, está agendado o jogo a contar para a 2ª divisão, num duelo que vai colocar frente-a-frente as equipas de Beira-Mar e Figueirense e mais tarde , às 10:30,  vão subir ao relvado do municipal do Maio as equipas do Cruzeiro e Santa Clara
Inforpress