A equipa do Barreirense goleou, domingo, o Real Marítimo por 6-1, e mantem-se firme na corrida ao título do campeonato regional de futebol da ilha do Maio, que tem o Académico 83 como líder.


Os golos do Barreirense foram apontados por Alex, Djone, Gilmar e Lobo, que fez uma hat-trick, enquanto o tento de honra do Real Marítimo foi marcado por Elson.
No primeiro jogo deste domingo, a Académica do Maio venceu o Onze Unidos, campeão em título, por 1-0, e sai da última posição somando os mesmos pontos que o Real Marítimo e Santana de Morrinho, ambos com sete pontos.
A classificação é liderada pelo Académico 83 com 17 pontos, seguido do Barreirense 15, e Mira-Mar e Morrerense, ambos com 13 pontos. No quinto lugar está o Onze Unidos com 11 pontos, seguido do Real Marítimo, Santana e Académica do Maio (sete pontos).
A contar para a 2ª divisão, quando se joga a segunda jornada da terceira e última volta do campeonato, o Beira-Mar goleou Santa Clara por 3-0 e está a um ponto de se sagrar campeão e voltar à primeira divisão.
No primeiro jogo desta ronda, a equipa de Figueirense venceu Cruzeiro por 2-1.
Inforpress