A equipa do Figueirense venceu hoje o Beira-Mar por 3-1, na terceira e última jornada da prova, e sagrando-se campeã da segunda divisão de futebol na ilha do Maio, o que quer dizer que ascende à 1ª divisão.


Segundo o treinador da equipa de Figueirense, Petcha, a sua equipa iniciou mal o campeonato ao perder os dois primeiros jogos, mas incutiu nos sues jogadores de que nada estava perdido, o que na sua opinião foi bem aceite pelos seus pupilos.

A partir da terceira jornada da primeira volta, ajuntou, a equipa começou a vencer os jogos e a acreditar que “tudo seria possível”.

Aquele treinador disse ainda que está vitória é fruto de “muito trabalho”, com “muitas dificuldades”, por isso disse contar  com “mais apoio2 dos adeptos e sócios da equipa para a próxima época.

“Esta vitória de hoje é espelho do nosso acreditar e do espírito  guerreiro dos meus jogadores, que acreditaram porque para  ganharmos  este campeonato bastava darem tudo o que podiam dentro do campo e assim aconteceu   e graças a Deus hoje isso foi uma realidade”, frisou.

Por seu lado, o capitão da equipa de Figueirense, Nelson, disse que a emoção era “grande”, mas que a vitória foi fruto de “muito trabalho” e o acreditar dos seus colegas que,   apesar de terem iniciado a prova de forma menos boa, conseguiram dar volta à situação.

Por isso, acrescentou, a equipa está de parabéns e a festejar “por mérito próprio” a conquista com “todo o orgulho” do trabalho feito.

“Queremos agradecer todos os adeptos e amigos da nossa equipa que sempre nos apoiaram, agora é aproveitar este momento e depois iremos trabalhar e prepararmos para a próxima época”, notou.

Para o treinador do Beira-Mar, Zico, a sua equipa demonstrou “alguma falta de concentração” ao consentir o empate quando estavam a vencer por 1-0, o que na sua opinião demonstra falta de experiência de alguns jogadores.

No final da partida sofreram mais dois golos e foi determinante para a quebra de ânimo dos jogadores.

Aquele treinador aproveitou a ocasião para felicitar a equipa vencedora, sublinhando que agora é aceitar a situação e trabalhar para a próxima época para atingir o objectivo que é subir à primeira divisão.

Os golos da turma de Figueirense  foram apontados por Kim, Gi e Dati. O único tento da equipa de Beira-Mar foi marcado Balack.

No segundo jogo da manha deste domingo,   a equipas de Santa Clara venceu Cruzeiro por 3-1.
Inforpress