A equipa do Barreirense está a um ponto de se sagrar campeão regional de futebol do Maio, quando faltam duas jornadas para o término da prova e este domingo vai tentar pontuar frente ao Académico 83.


A equipa do Barreirense, que neste momento lidera o campeonato regional de futebol com 31 pontos mais seis do que a sua adversária directo Académico 83, e este domingo, as duas equipas que estão na frente vão defrontar-se entre si e em caso de empate o título regressa à vila de Barreiro depois de vários anos de jejum.
Por seu lado, a equipa do Académico 83 vê-se obrigada a vencer esta partida para continuar a sonhar com o título, para tal é preciso que a turma do Barreirense perca também o jogo da última jornada frente à equipa do Onze Unidos.
Para este sábado, está agendado pelas 14:00 o jogo entre as equipas de Santana e Real Marítimo, num derby zona centro norte da ilha, num jogo em que a turma de Santana lanterna vermelha, vê-se obrigada a vencer a partida para aproximar dos seus adversários directo, por forma a tentar fugir da descida de divisão.
No segundo jogo da tarde deste sábado, vão subir ao relvado do estádio municipal do Maio as equipas do Mira-Mar e Académica do Maio.
Para domingo às 14:00 vão disputar os três pontos as equipas de Onze Unidos e Morrerense, e no fecho da jornada, o jogo grande, onde se pode conhecer o campeão regional em caso da vitória da equipa do Barreirense, frente ao Académico 83.
Com este resultado a tabela classificativa é liderada pela equipa do Barreirense que soma 31 pontos, seguida pelo Académico 83 com 26, Onze Unidos 20, Morrerense 17, Mira-Mar 14, Académica do Maio e Real Marítimo 11, e no fundo da tabela encontram-se a equipa de Santana com 7 pontos.
Inforpress