O Real Marítimo venceu este domingo, por 5-3, o Santana, em jogo da penúltima jornada do campeonato regional, disputado no Estádio Municipal, e relegou o clube de Morrinho para a Segunda Divisão, quando falta apenas uma jornada para o final da prova.


A formação de Morrinho esteve a vencer, por 3-1, na meia hora do desafio, com golos de Manhock e Giga, que bisou, mas os Leões de Cascabulho deram a cambalhota no marcador. Mangala, David, Jaqueline  e Ferro (2×) finalizaram para a equipa verde-rubra.

A turma comandada por João da Luz, fundada em 1983, com 24 presenças no escalão principal tem 7 pontos e o Real Marítimo somou 14, que lhe garante a manutenção no campeonato da Primeira Divisão.

Nos outros jogos desta penúltima jornada, o Acadêmico 83 venceu o Barreirense, por 3-1, o Onze Unidos ganhou Morrerense, 4-1, e o Miramar derrotou a Acadêmica, por 4-0.

Com este resultado, a tabela classificativa é liderada pelo Barreirense que soma 31 pontos , seguido do Académico 83, com 29; Onze Unidos, 23; Morrerense, 17; Mira-Mar , 17; Real Marítimo, 14; Académica do Maio, 11, e no fundo da tabela encontra-se a equipa de Santana, com 7 pontos.

Silva Ramos