O Académico 83 bateu este domingo, no Estádio Municipal, a Académica (3-1) e deu um passo importante na corrida ao título, no jogo que encerrou a 3.ª jornada do campeonato regional da primeira divisão.



Os faroleiros do Porto Ingles entraram pressionante no jogo e abriram o placard por intermédio de Tijon, no primeiro quarto de hora, resultado que se manteve até ao intervalo.

No reatamento, a briosa da Calheta mostrou querer fugir da linha de água e Zata empatou, aos 6 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Mas, Tijon bisa no minuto 26 para o Académico 83 (2-1) e Yanick fechou o marcador do assalto, Acadêmico 3-1 Academica.

No primeiro jogo da tarde, o Figueirense, lider do campeonato regional da primeira divisão ganhou o seu vizinho, Miramar, por 2-1, com um autogolo e golo do avançado Zela. O avançado barreirense, Ronaldo, finalizou para a formação da Ribeira Don João.

No sábado, o Onze Unidos empatou com o Morrerense (1-1). Curtinho esteve em evidências para a turma do Morro e Fabio Sapata para os azuis do Porto Inglês. Já no primeiro desafio da tarde de sábado o Barreirense derrotou o Real Maritmo de Cascabulho, por 2-0, com dois golos de Gerson.

Na tabela classificativa, o Figueirense tem 9 pontos, Académico 83 soma 7, Barreirense e Miramar têm 4 pontos. Onze Unidos e Real Maritimo 3 pontos e debaixo da linha de agua, Académica e Morrerense tem 1 ponto, cada.

Na próxima rodada, o Acadêmico 83 joga com o Real Marítimo, Onze Unidos defronta Miramar, Figueirense mede forças com o Morrerense e o Barreirense joga com a Académica.

Resultados da segunda divisão: Cruzeiro 1-1 Santa Clara e Beira-mar 1-0 Santana.

O FC Beira-mar tem 9 pontos, Santana 6, Cruzeiro e Santa Clara 1 ponto, cada. No prximo fim de semana jogam: Santana x Santa Clara e Cruzeiro x Beira-mar.

Silva Ramos