O Morrerense bateu, este domingo, o Miramar, por 3-2, no Estádio do Estádio Municipal, alcançando assim a primeira vitória no campeonato da Primeira Divisão, que lhe permite abandonar os lugares da linha de água, à passagem da quinta jornada.


Um autogolo e a finalização de Coutinho e Galinha valeram ao Morrerense a conquista de importantes três pontos em jogo decisivo para permanência no escalão principal do campeonato do Maio. Clovis e Edy marcaram para o Miramar da Ribeira Don João.

Uma vitória que vale à equipa comandada por Henriquinho Adrião fugir um pouco mais à linha de água, tendo agora um ponto de avanço sobre o Miramar, penúltimo classificado.

O Morrerense ascendeu ao 6º lugar da tabela, com cinco pontos, enquanto que o Miramar desceu para o 7º posto.

No desafio que encerrou a jornada, derbi do Sul, o Barreirense venceu o Figueirense com um golo apontado por Danilson, a cinco minutos do fim.

Com este triunfo a equipa encarnada, detentor do ceptro regional, entra na briga pelo título, repartindo a 2ª posição com o "Figueira".

Classificação, após a 5ª jornada: Académico 83 soma 13 pontos, Barreirense 10, Figueirense 10 pontos, o Onze Unidos e Real Marítimo têm 6 pontos, Morrerense 5, Miramar tem 4 pontos e a Académica da Calheta tem 1 ponto.

Silva Ramos