As equipas do Acadêmicos 83 e do Barreirense, disputam amanhã, sábado, no Estádio Municipal, em Porto Inglês, a final da Taça Djarmai em futebol, naquela que será o penúltimo jogo oficial da temporada 2018/19, sênior masculino.



Os faroleiros e a equipa encarnada do Barreiro qualificaram-se para esta final ao vencerem a Académica e o Figueirense, respetivamente.

A formação negra do Porto Inglês, que lidera a campeonato regional do Maio com 28 pontos,  tem na final da Taça o corolário de umas das melhores temporadas recentes.

Já o histórico Barreirense, detentor da Taça e campeão regional da época passada, vê na final de sábado uma forma de salvar uma época aquém dos objetivos no regional do Maio, já que ocupa a quarta posição no campeonato a 7 pontos do líder, o Académico 83..

A final da competição está agendada para as 16:00 de sábado.

 No próxima fim de semana as duas formações voltam a defrontar-se em jogo da 14.ª e última  jornada do Campeonato.

A prova é liderada pelo Acadêmico com 28 pontos, Figueirense (27), Onze Unidos (22), Barreirense (21), Acadêmica  (18), Morrerense (12), Miramar (9), Real Marítimo  (7).

Na lista dos dez melhores marcadores Zela (Figueirense) lidera com 11 golos, Tidjon (Académico 83) e Ronaldo (Miramar) finalizaram por 7 vezes,  Djery (Académica) 6 golos,  Kiki e Yanick (Académico 83) apontaram 5, Mika (Onze Unidos), Djone (Figueirense) e Elson (Real Marítimo) tem 4 golos.

Silva Ramos