A equipa do Barreirense faz hoje a apresentação do plantel para a época futebolística 2019/2020, na sua sede, devendo de seguida realizar, no estádio municipal do Maio, uma partida frente aos Travadores da Praia.


O presidente do Barreirense, Malaquias Ribeiro, disse à Inforpress que este intercâmbio com a congénere da Praia, visa além de apresentar o seu plantel para esta temporada, estreitar as relações com a turma encarnada da capital.

Conforme explicou, a apresentação do plantel, assim como do novo treinador, recrutado na Cidade da Praia, está prevista para as 15:30, na sede do clube, para de seguida realizarem uma partida amigável com os Travadores, que viajaram da Cidade da Praia para o efeito.

Este ano, com a remodelação do plantel, nomeadamente a entrada de novos jogadores “de qualidade”, o clube de Barreiro, de acordo com o seu presidente, traça como objectivo conquistar o campeonato regional.

“Estamos a trabalhar para criarmos uma equipa forte e consistente, pelo que o nosso objectivo é claramente ser campeão regional para darmos a alegria aos nossos adeptos que tanto desejam e que estão a aguardar com muita expectativa”, salientou.

Malaquias Ribeiro alega que não tem sido fácil montar uma equipa, visto que a maioria dos jogadores é proveniente de outras localidades do Maio ou da ilha de Santiago, o que acarreta mais custos.

Este intercâmbio, segundo disse, é o início de uma colaboração que o Barreirense pretende aprofundar durante os próximos tempos.

A equipa maiense pretende também se deslocar à Cidade da Praia no próximo dia 01 de Novembro para um intercâmbio com a formação da capital e durante a qual será assinado um acordo de parceria.

Malaquias Ribeiro aproveitou a ocasião para agradecer todo o apoio que a equipa tem vindo a receber por parte dos sócios e adeptos, garantindo que a direcção está focada e vai fazer “de tudo” para alcançar o objectivo traçado.
Inforpress