A equipa do Académico 83 venceu, no domingo, a sua adversária Santa Clara por (3-2) e apura-se para as meias-finais do torneio de abertura “Eugénio Barros”, agendadas para o próximo sábado, 21 de Dezembro.


As duas equipas, que se encontravam no grupo C neste torneio de abertura, defrontaram domingo no estádio municipal do Maio, no fecho da jornada de apuramento de grupos, em que a vitória sorriu para a turma negra da cidade de Porto Inglês, que com este resultado fica apurada para as meias-finais da prova que se realiza a 21 deste mês.

Num jogo em que somente a vitória interessava a equipa do Académico 83, esta entrou ao ataque, marcando na primeira etapa por intermédio de Dé, Leça e Carlitos.

Já na etapa complementar, a turma de Santa Clara reagiu e consegui marcar por intermédio de Giga e auto-golo de um defesa da equipa do Académico 83 nos instantes finais da partida.

No primeiro jogo, a contar para o grupo B, a partida entre as equipas de Santana de Morrinho e Onze Unidos não foi além de um empate a uma bola. Assim sendo, as duas equipas estão fora deste torneio.

No sábado, a turma de Figueirense goleou o Beira-Mar por 3 bolas sem resposta e com este resultado carimbou a sua passagem para as meias-finais da prova.

O jogo das meias-finais está agendado para o dia 21 de Dezembro, às 14:00, colocando frente-a-frente o melhor segundo lugar da prova, Académico 83, e o primeiro lugar do grupo A, e o Mira-Mar. No mesmo dia, às 16:00 vão disputar o acesso à final da prova o Barreirense e o Figueirense.

A final do torneio de abertura “Eugénio Barros” vai ser disputada próximo domingo, 22 de Dezembro, as 16:00 no estádio municipal do Maio.
Inforpress