O Acadêmico 83 inicia, este sábado, a defesa do título do Campeonato Regional da Primeira Divisão de futebol frente ao Morrerense que vai fazer o seu primeiro jogo oficial esta temporada.



A formação do Morro abdicou, no inicio da época, do Torneio Eugênio Barros e da Taça Djamai. O encontro no Estádio Municipal entre o Morrerense e a turma de Porto Inglês tem início agendado para as 16 horas.

Este vai ser o quarto jogo oficial do Acadêmico 83 depois de ter ganho a Supertaça ao derrotar o Barreirense, por 1-0 e a Taça dos campeões ao vencer o Beira-mar, por 5-4 , na marca das grandes penalidades, após um empate a 1-1 no tempo regulamentar.

No primeiro jogo de domingo, às 14 horas, o Beira-mar, que está de regresso à principal escalão, joga com a Académica da Calheta.

A formação canarina da Cidade do Porto Inglês está novamente no primeiro escalão, depois de ter sido campeão no segunda divisão 2018/19.

Também domingo, às 16 horas, o Barreirense defronta o Figueirense no derbi do Sul.
 
Já no arranque da segunda Divisão, no sábado, às 14 horas, o Mira-Mar da Ribeira Don João joga com o Santana e Cruzeiro encara o Santa Clara, às 9:30.

Programa da primeira jornada:

Primeira Divisão:

- Sábado, 11 jan: Acadêmico 83 - Morrerense, 16:00.

- Domingo, 12 jan: Académica - Beira-mar, 14:00. Barreirense - Figueirense, 16:00.

Segunda Divisão

- Sábado, 14:00: Mira-Mar - Santana.
- Domingo, 9:30: Cruzeiro - Santa Clara

Silva Ramos