O Académico 83 começou a defesa do título de campeão regional de futebol da Primeira Divisão, no Estádio Municipal, com uma vitória, por 2-1, sobre o Morrerense, nos acréscimos.


Numa partida equilibrada, o Acadêmico 83 teve algumas dificuldades para superar o seu adversário, sobretudo na primeira parte, onde saiu a vencer ao intervalo por 1-0, golo marcado por Nha Branca, aos 40 minutos.

Logo no inicio da segunda parte, os atletas de Leilinho evidenciaram e a turma canarina do Morro empatou o desafio, aos 55 minutos por intermédio de  Rudy.

Ao  cair do pano, aos 96 minutos, Sassa fez o 2-1 para a equipa da Cidade do Porto Inglês, numa partida em que a nova versão do Morrerense 2019/20 mostrou que vai ser um osso duro de roer nesta tamporada.

Na proxima jornada o Acadêmico 83 defronta o Beira-mar e o Morrerense fica de fora.

Nos outros jogos da rodada, disputados no mesmo estádio, a Academica da Calheta e o Beira-mar empataram 3-3 e no derbi do Sul,  Figueirense e Barreirense ficaram no nulo, 0-0.

No proximo fim de semana a Academica da Calheta joga com o Barreirense e Figueirense mede forças com o Onze Unidos.

Na classificação o Acadêmico 83 tem três pontos, Académica, Beira-mar, Barreirense e Figueirense somam um ponto, Morrerense não pontuou e Onze Unidos ficou de fora desta primeira jornada da primeira volta.

Silva Ramos