O Onze Unidos estreia-se este sábado, na edição 2019/20, diante do Figueirense, no Estádio Municipal, no jogo referente a segunda jornada do Campeonato Regional da Primeira Divisão.


Na primeira jornada os azuis do Porto Inglês ficaram de fora da rodada devido a ausência, nesta época desportiva, do Real Marítimo.

A partida entre o Figueirense, equipa sensação de época passada e o Onze Unidos, aniversariante desde mês, campeão Cabo Verde 2000/2001 e vencedor da Taça de Cabo Verde 2012, acontece às 16 horas.

Recorde-se, o Clube Desportivo Onze Unidos foi fundado, há 40 anos, no dia 20 de Janeiro de 1980.

Outro destaque da jornada vai para o confronto entre os dois clube da Cidade de Porto Inglês, às 16 horas de domingo: O Beira mar, que vem de um empate moralizador com a Académica, defronta o detentor do ceptro, o Acadêmico 83. Os faroleiros, na primeira jornada, ganharam o Morrerense, por 2-1, nos acréscimos.

Ainda no domingo, às 14 horas, o Barreirense joga com a Académica da Calheta. As duas equipas tem um ponto. Uma oportunidade para uma das formações começarem a corrida à lugares cimeiros na tabela pontuação.

Na classificação o Acadêmico 83 tem três pontos, Académica, Beira-mar, Barreirense e Figueirense somam um ponto, Morrerense não pontuou e Onze Unidos ficou de fora na primeira jornada.

Silva Ramos