O ASC Figueirense defronta, este domingo, o Barreirense FC em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, no Estádio Municipal, num encontro que coloca frente a frente os dois rivais da zona sul.


A formação da Figueira  lidera a prova, com 16 pontos, enquanto o vizinho do Barreiro está na 2ª posição, com 12.

A equipa alvinegra procura cimentar esta posição, perante um experiente Barreirense que ainda não sofreu nenhum golo neste campeonto, atravessando um bom momento.

Nesse derbi do sul não há favorito porque todos os resultados são possíveis, mas é um jogo que pode marcar este campeonato.

No sabado, as equipas do Morrerense e do Acadêmico 83 jogam, às 16 horas, a partida que marca a abertura da 8ª jornada.

Este desafio vai opor duas formações que trilham caminhos diferentes, com os Faroleiros do Porto Inglês a lutarem para um lugar cimeiro e os canarinos do Morro a brigarem para se manter na primeira divisão.

Na primeira volta, o Acadêmico 83 suplantou o seu oponente, por 2-1, com golos de Nha Branka, aos 40 minutos, e Sassa, aos 96. Rudy, aos 55 minutos, marcara para o Morrerense.

No primeiro encontro de domingo, a Acadêmica joga com o Beira-Mar, duas agremiações que procuram fugir da linha da despromoção.

A Acadêmica está na modesta e comprometida 5ª posição, com 6 e o Beira-Mar no penúltimo lugar da tabela de pontuação. Na primeira volta as duas equipas empataram 3-3.

Programa de jogos

Dia 29 fev. (Sábado)

Morrerense x Acadêmico 83, às 16h;

Dia 1 març. (Domingo)

Beira-Mar x Acadêmica, às 14h;
Figueirense x Barreirense, às 16h.

Classificação:

1.º- – Figueirense, 16 pontos;

2.º-  – Barreirense - 12 pts;

3.º- – Onze Unidos, 9 pts;

4.º- –Acadêmico 83 - 8 pts;

5.º- –Académica - 6 pts;

6.º- –Beira-Mar - 4 pts;

7.º- –Morrerense - 3 pts.

Euclides Silva Ramos

CrioloSports