A equipa do Académico 83 levou a melhor este domingo no clássico frente ao Onze Unidos, ao bater os azuis, no Estádio Municipal, por 2-1, em partida que fechou a 3ª jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão.

O primeiro golo do encontro aconteceu aos 10 minutos por intermédio do avançado Sau da equipa azul. O Académico 83 conseguiu o empate aos 43 minutos com um golo de Mika e viria a conseguir o tento da vitória com Sapata a fechar a conta.

No primeiro jogo da tarde, as equipas de Morrerense e Beira-Mar empataram a zero bolas. No outro dérbi maiense,  Académica da Calheta bateu o Barreirense por 4-0.

Nesta jornada ficou de fora o Santana de Morrinho.

As formações da Académica e do Académico 83, vitoriosas na 3ª jornada, continuam no topo da tabela classificativa do regional da primeira divisão do Maio, todas com sete pontos, enquanto o Onze Unidos desceu ao terceiro lugar, com 4 pontos, os mesmos pontos que o Morrerense. Beira-Mar e Barreirense têm 1 ponto cada, enquanto o Santana ainda não pontou.

No próximo sábado, 13 de Fevereiro defrontam-se pelas 16 horas as equipas de Santana e Académico 83 e no domingo jogam as formações de Barreirense e Beira- Mar pelas 14 horas e às 16 horas o dérbi Morrerense e Onze Unidos.

No campeonato da segunda divisão o Real Marítimo de Cascabulho venceu o Figueirense por 4-1 no jogo a contar para 3ª jornada. Cruzeiro da Calheta e Miramar empataram 2-2.

Os Leões de Cascabulho lideram a prova com 9 pontos, seguido por Miramar com 4, Figueirense 3 e Cruzeiro com apenas um ponto.

Silva Ramos