A equipa do Académico do Aeroporto do Sal conquistou hoje o campeonato regional salense ao derrotar na tarde de hoje o Sport Club Verdum, da Pedra de Lume, por 1-0.


O golo da vitória foi apontado por Baganha, aos 42 minutos de jogo.
Não obstante ter criado mais oportunidades de golo, não foi um jogo fácil para a equipa do Académico que encontrou uma formação do Verdun determinada e que soube defender até ao fim.
Perante um campeonato muito renhido, bem disputado, tanto o Académico, Santa Maria, assim como o Juventude, lutaram até à última jornada, porém a diferença se fez porque, “psicologicamente”, o Académico aguentou melhor os momentos de pressão emocional, nesta ponta final do campeonato.
No final, Nelito, técnico da equipa do Académico do Aeroporto do Sal, era um homem feliz.
Conseguimos formar um bom plantel, juntamente com Dixinha, e o resultado de hoje é o produto desse dedicado trabalho durante sete meses. Ganhamos. Agora é festejar e preparar para a final da taça. Foi um campeonato duro mas conseguimos sagrar campeões”, manifestou.
Perspectivando o campeonato nacional, sem muitas palavras e parafraseando o treinador da selecção nacional, Lúcio Antunes,  Nelito disse que “o céu é o limite”.
“Estamos preparados para dignificar a ilha do Sal, com vontade de vencer”, disse.
Embora já se conheça o vencedor do campeonato regional, os últimos jogos culminam este domingo num frente a frente entre Florença e Juventude, enquanto Santa Maria recebe Gaviões.
Fonte: Inforpress