A nova época desportiva, na ilha do Sal, está prevista para o dia 27 de Outubro, no Estádio Marcelo Leitão, na presença dos familiares, nos Espargos, com torneio de abertura da Super Taça Dja d’Sal, em homenagem a Sança Gomes.


27 de Outubro foi a data escolhida para o arranque da nova época desportiva que homenageia Sança Gomes, ex-presidente do Sport Clube Santa Maria, falecido a 30 de Julho de 2008, atropelado, quando fazia o seu footing matinal na estrada de Cabocan.
A decisão da programação da nova época desportiva foi tomada este fim-de-semana, durante reunião dos diferentes clubes da ilha, tendo, igualmente sido analisadas as contas de gerência 2017/2018, aprovadas por unanimidade.
Com algumas inovações, nomeadamente um sistema de sorteio “mais transparente” , foram calendarizados os jogos da primeira e segunda divisões.
Kula Santos, presidente da Assembleia-Geral congratulou-se com a forma como decorreram os trabalhos.
“Foi um momento excelente. Naturalmente, é sempre bom quando os clubes entendem que as associações existem para ajudar e apoiar. E quando isso acontece, as coisas correm bem, ditando um excelente início desta nova época desportiva”, manifestou.
Albino Lopes, presidente da Assembleia Regional de Futebol do Sal, augurando, também, uma boa época desportiva, disse que esta direcção está a pautar-se pela modernização.
“Viemos para modernizar a Associação, e os clubes também estão a aplaudir as inovações introduzidas. Esta reunião foi boa, porque a nossa conta de gerência e o plano de actividades foram aprovados. Agora estamos à espera das inscrições dos clubes para podermos arrancar a época no dia 27 de Outubro”, afirmou.
Em jeito de homenagem ao “patrono” do futebol salense, Sança Gomes, a Associação Regional de Futebol vai promover, conforme Albino Lopes, uma actividade “muito forte” para assinalar a abertura da Super Taça, com grande festa no Marcelo Leitão, na presença dos familiares do malogrado.
Nesta nova época desportiva, Albino Lopes espera muita competitividade e que saia um bom campeão.
“O nosso grande objectivo é sermos campeão de Cabo Verde”, augurou, apelando às equipas muito trabalho e determinação, e uma adesão em massa dos adeptos ao Estádio Marcelo Leitão para que se possa ter um bom futebol e fazer uma grande festa no final.
Refira-se que Sança Gomes foi vereador do Saneamento da Câmara Municipal do Sal, no segundo mandato de Basílio Ramos, foi ainda jogador de futebol, presidente da Associação Regional de Futebol do Sal e ex-presidente do Sport Clube Santa Maria.
Inforpress