O presidente da Câmara Municipal do Sal anunciou esta segunda-feira que os estádios Djidjuca (Santa Maria) e Marcelo Leitão (Espargos) vão ter nova relva sintética dentro de dois meses, cujo processo de substituição está em curso.


Júlio Lopes fez este anúncio à margem da assinatura do protocolo com a Associação Regional de Futebol do Sal para firmar o compromisso da Câmara Municipal do Sal na viabilização da final do campeonato nacional de futebol, sénior masculino, época desportiva 2018-2019, na ilha, cujo programa se realiza entre 28 de Maio a 02 de Junho de 2019.
Informou que o concurso, para o efeito, já foi concluído, tendo sido também assinado o contrato com a empresa vencedora.
“Esses campos relvados não só terão impacto no Sal, como servem Cabo Verde, naturalmente, mas também estamos a pensar na perspectiva turística internacional, de receber equipas internacionais para fazerem estágios aqui na ilha do Sal”, augurou.
Almejando a realização do campeonato nacional de futebol, sénior masculino, na ilha turística, o edil Júlio Lopes, disse que vencer esta candidatura “seria ouro sobre azul”, já que viria coroar a inauguração do arrelvamento dos estádios, Marcelo Leitão e Djidjuca.
“Vamos inaugurar dois campos relvados certificados pela FIFA, e nada como incluir um grande evento, que é a final do campeonato de Cabo Verde”, manifestou.
Ainda no quadro da requalificação dos estádios de futebol, Júlio Lopes informou, por outro lado, que vai ser aberto concurso para a iluminação do Djidjuca, que receberá também novas bancadas e balneários, a par da construção de uma a cabine de imprensa no Marcelo Leitão.
“Vamos transformar o Djidjuca num verdadeiro estádio de futebol e o Marcelo Leitão vai receber obras de melhorias”, rematou.
Inforpress