Futebol Santiago Norte


A equipa Estrela dos Amadores venceu esta tarde, por 1-0, os campeões em título, o Ajax de Calheta de São Miguel, em jogo da primeira jornada do regional de futebol de Santiago Norte, disputado no Estádio Municipal do Tarrafal.


O campeonato regional de futebol em Santiago Norte arranca este sábado, 18, com menos duas equipas, Asso-Juventus e União dos Picos, informou à Inforpress o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte.


 O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol deu razão ao recurso interposto pela AJAC, revogando, de todo, a decisão recorrida e confirmando AJAC como clube campeão da região norte de Santiago.


O antigo árbitro de futebol José Manuel Furtado “Zemas” vai concorrer ao cargo do presidente da direcção da Associação Regional de Futebol em Santiago Norte, na próxima assembleia electiva, agendada para 04 de Dezembro.


Na sequência da decisão do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte que penalizou o AJAC com a retirada de três pontos e uma multa de 20 mil escudos, por uso irregular de Marco Aurélio, no jogo da 16ª jornada, num protesto feito pelo Benfica de Santa Cruz, o Ajac de Calheta emitiu um comunicado mostrando descontente com a decisão  e pedindo que a justiça desportiva seja reposta.


 
O futebolista Toi de Filomena, 43 anos, emocionou-se no momento da homenagem da câmara do Tarrafal, hoje, e “as palavras não saíram” mas, longe do púlpito, à Inforpress, deu conta da satisfação e anunciou que joga mais uma época.


 

O clube AJAC de Calheta vai recorrer da decisão do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte de retirar-lhe três pontos, devido a uso irregular de um jogador no campeonato regional.


O Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte puniu o AJAC Calheta com uma derrota de 3-0 no jogo referente á jornada 16 do campeonato frente ao ASSO Juventus.



Serge e Oro William, jogadores da  Associação Benfica Futebol Clube da Praia, estão a ser observados pelo Sport Lisboa e Benfica de Portugal.

 
 O AJAC da Calheta goleou hoje o Flor jovem, por cinco bolas a zero, e é campeão regional de futebol de Santiago Norte, mas o Benfica de Santa Cruz empata com o Assojuventus e faz, também, a festa do título.