Futebol Santiago Norte


A equipa de Esperança de Calheta São Miguel sagrou-se, sábado, campeã regional de futebol de Santiago Norte da segunda divisão, ao vencer Txon Bom por 2-0, em jogo última jornada da prova e ascende pela primeira vez à divisão principal.


Liga Djaniny em sub-19 – 2018, é um projecto do internacional cabo-verdiano, Djaniny, que atua no Santos Laguna do México, em parceria com a GAFT CUP.


A décima sexta jornada do campeonato de futebol de Santiago Norte do primeiro escalão vai ser marcada pela disputa da liderança entre três equipas que estão no topo da tabela classificativa, a três jornadas do fim da prova.


O campeão em título da época 2016/17, AJAC da Calheta, foi hoje despromovido ao segundo escalão do campeonato regional de Santiago Norte, depois de empatar com Varandinha do Tarrafal (2-2), em jogo da 18ª e última jornada.


O Scorpion goleou hoje o São Lourenço por 5-0, em jogo da décima quinta jornada do campeonato regional da primeira divisão de Santiago Norte e mantém a liderança isolada com 27 pontos.


O Scorpion sagrou-se se campeão regional Santiago Norte ao vencer o Desportivo de Calheta por 2-0, em jogo da penúltima jornada da prova, disputado no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz.


Os campeões em título, AJAC, perderam quarta-feira no “derby” de São Miguel ante o Desportivo por 3-2 e posicionam-se no último lugar a sete jornadas do fim, com o risco de caír para o segundo escalão do campeonato.


A formação santa-cruzense do Scorpion poderá conquistar esta quarta-feira o título de campeão de Santiago Norte em futebol, caso vencer na recepção o Desportivo de Calheta, último classificado, em jogo da penúltima jornada.

 
A Câmara Municipal de São Miguel entregou hoje um subsídio financeiro na ordem de 1.170 contos e materiais desportivos às associações e clubes locais, referentes à época desportiva 2017/2018, com vista estimular o desporto no concelho.


O Scorpion recebeu e venceu hoje o Estrela dos Amadores por uma bola a zero, em jogo da décima sexta jornada do campeonato regional da primeira divisão de Santiago Norte e mantém a liderança isolada, com 30 pontos.



A décima terceira jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Norte do primeiro escalão vai ser marcada pela disputa da liderança entre quatro equipas que estão no topo da tabela classificativa.