O G.D Varandinha venceu o Beira-Mar por 2-1 no clássico da 23ª jornada do regional de Santiago Norte, e ficou à um passo de conquistar o título desta região desportiva.



O jogo foi realizado no Estádio do Tarrafal, no último sábado, 23, perante os olhares atentos de centenas de adeptos, num jogo em que ambas as equipas precisavam de uma vitória para manter vivo o sonho da conquista dos objetivos.

O líder do regional de Santiago Norte provou o porquê de ser considerado o favorito para a conquista do título, ao impor o seu eterno rival, o Beira-Mar, mais uma derrota na prova, contabilizando assim o segundo desde o arranque da segunda volta.

Os dois golos de Txudu foram suficientes para arrecadar os três pontos para a equipa do Varandinha, que agora está isolada no topo da tabela classificativa, com 56 pontos, à dois três jogos do término do regional.

Para o lado do Beira-Mar a desilusão era evidente na cara da equipa técnica comandada por Carlos Manuel, que perdeu os dois clássicos realizados frente a equipa do Varandinha esta época.

Resultados dos jogos:

Varandinha 2 – 1 Beira-Mar
G.D. São Lourenço 0 – 1  União dos Picos
Flor Jovem 3 – 3 Desportivo Santa Cruz
Desportivo de Assomada 0 – 3 Estrela dos Amadores
AJAC 1 – 0 G.D. Benfica
Desportivo da Calheta 7 – 0 Real Júnior
Nhagar 0 – 1 Scorpions Vermelho