Varandinha é campeão de Santiago Norte.


O Conselho de Justica da Federação cabo-verdiana de futebol deu razão ao GD Varandinha no recurso apresentado pelo clube de Tarrafal do acórdão do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de futebol de Santiago Norte, que julgou procedente o protesto apresentado pelo Scorpion por irregular utilização de um jogador pelo Desportivo de  Santa Cruz no jogo da jornada 19 do regional.

Na sua reunião de hoje, dia 17, o CJ da FCF determinou que o jogador já tinha sido punido uma vez antes com a pena de suspensão automática pela primeira série de três cartões amarelos recebidos nos jogos da 3ª, 5ª e 9ª jornada.

O jogador entrou na segunda série de cartões amarelos recebidos nas partidas da 15ª e 17ª jornada, tendo jogado na 18ª jornada que era a jornada que deveria cumprir a pena de suspensão automática.

Mais, que o Conselho Jurisdicional da Associação Regional de futebol de Santiago Norte não seguiu os trâmites legais para a elaboração de um justo processo disciplinar determinado pelo regulamento disciplinar da FCF. 

Assim sendo, o resultado de 2-0 a favor do Desportivo de Santa Cruz no jogo da 19ª jornada jornada frente ao Scorpion mantém-se.

Varandinha defronta assim o Desportivo em jogo da primeira jornada do Grupo A do campeonato Nacional, que teve inicio na semana passada.