JoãoApós Danilson Cardoso mas conhecido entre os amigos e companheiros como “Dá” ser agraciado com o troféu de melhor jogador do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde época 2015/16, agora Jean Wilson mas conhecido por “João” é seleccionado para fazer parte da Selecção Nacional de Futebol no escalão Sub 16, que participará da X edição dos jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).


A X edição dos jogos da CPLP decorrerá no Sal de 17 a 24 deste mês e para além de Cabo Verde, enquanto país anfitrião, a X edição dos Jogos da CPLP deverá contar com a participação dos países da comunidade, nomeadamente, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Segundo a organização, 1.044 participantes divididos por 702 atletas, 126 técnicos e 99 oficiais participarão nos X Jogos da CPLP, que se realizam de 17 a 24 de Julho na ilha do Sal, devendo cada país participar com uma delegação composta por 116 elementos.
Lembra-se que Dá agora jogador do G.D. Varandinha do Tarrafal e João jogador da Delta Cultura são dois jovens talentos que deram os seus primeiros passos no futebol na Escola de Futebol Delta Cultura (EFDC).
A Delta Cultura dará todo o apoio necessário sempre para o desenvolvimentos desses dois jovens e dos muitos que ainda fazem parte da EFDC e que futuramente virão a fazer.
Aproveitem essa oportunidade que a vida vos dá e que o futebol vos proporciona.
Fonte: Deltacultura.org