O Varandinha venceu domingo o Beira-Mar por 3-2, em jogo da terceira jornada do torneio Grupo Amantes Futebol do Tarrafal (GAFT CUP), realizado no estádio municipal do Tarrafal, e lidera a competição "ex-aequo" com oEstrela dos Amadores.


Esta prova, vem decorrendo desde 16 de Outubro e tem servido de preparação para o campeonato regional para as equipas tarrafalenses do Grupo Desportivo de Varandinha, Estrelas dos Amadores, SC Beira-Mar, AEF Chão Bom e Delta Cultura.
No jogo da terceira jornada, o campeão em título marcou por intermédio de Bernaldito, Lando e Tinho, enquanto pelo Beira-Mar marcaram Duquinho e Nhune na conversão de grandes penalidades.
Ainda no domingo, o Delta Tarrafal FC perdeu por 1-0 frente o AEF Chão Bom. Ficou de fora nesta jornada a equipa do Estrela dos Amadores.
Segundo um dos organizadores, António Furtado, esse torneio, que vai decorrer em cinco jornadas, é uma forma de permitir que as equipas do Tarrafal preparem-se, de melhor forma, para o campeonato regional de Santiago Norte, previsto para arrancar a 12 de Novembro, uma vez que, não vai haver o torneio de abertura.
A primeira edição do GAFT CUP abrange apenas as equipas do Tarrafal, mas a organização pretende, nas próximas edições, oficializar essa prova não só para Tarrafal, mas também para toda a região norte.
O treinador do Varandinha Badau, considera este torneio “um bom avanço para o campeonato regional”, uma vez que os jogadores estão a preparar-se para as competições e ainda permite o clube analisar quais os jogadores que estão aptos para ficar no plantel.
Para o treinador do Beira-Mar, Carlos, este torneio foi uma "boa iniciativa" e chegou “no momento certo”, pois, segundo ele, as equipas tiveram muito tempo parado.
Tanto os treinadores como a organização esperam que na próxima edição mais pessoas apoiem e financiem essa iniciativa que beneficia os jovens.
Neste torneio, o GD Varandinha e Estrela dos Amadores lideram com seis pontos cada, seguidos do Beira-Mar e AEFCB com três pontos.  O Delta Cultura ainda não pontuou.
Jogos da quarta jornada: Delta Tarrafal FC - SC Beira-Mar e Varandinha - Estrela dos Amadores. Fica de fora a AEFCB.
Fonte: Inforpress