A equipa campeão regional de futebol em Santiago Norte, Varandinha, contratou novos futebolistas para a época desportiva 2016/17, com objectivo de ser bicampeão de Santiago Norte, disse hoje o treinador Badau.


A equipa do Varandinha, que na época 2015/16 venceu o campeonato regional e representou Santiago Norte no nacional, fez história por ser a primeira equipa da região desportiva de Santiago Norte a apurar-se para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde.
A equipa parou por ali, ao perder a primeira e segunda mão das meias-finais frente ao Mindelense, mas levou para casa o título de quarto melhor equipa de Cabo Verde época 2015/16 e equipa fair-play da prova.
Para mais uma época futebolística na região, prevista para arrancar no dia 12 de Novembro e com 22 jornadas, a equipa do Varandinha tem vindo a preparar fisicamente os jogadores com participação em torneios realizado pelo Grupo Amantes do Futebol do Tarrafal (GAFT CUP) e em jogos amigáveis com a equipa do Boavista da Praia e Sporting da Praia.
Segundo o treinador Badau, a equipa está "bem estruturada" mas falta ainda trabalhar alguns aspectos, pois houve entrada de novos jogadores, como o médio espanhol David Machín, o avançado Tchipai Prigoso, o médio Ná, o lateral direito Júlio Traente e ainda Tinho, Damon Sucatic e Moisés Suarez Lopes.
"Agora falta alguns trabalhos porque entraram jogadores novos e queremos que eles se integrem na equipa o mais rápido possível, porque o nosso objectivo é revalidar o título e ser bicampeão de Santiago Norte", disse.
Para esta nova época, o clube já não vai contar com um dos seus melhores marcadores, Txudu, que se encontra em Portugal para tentar a sorte no futebol profissional.
Entretanto, o treinador acredita que no plantel pode haver jogadores com a mesma potencialidade ou ainda melhor do que o Txudu.
"Perdemos cerca de cinco jogadores, mas também entrou novos jogadores para preencher esses lugares. Digo sempre, quem está que faz falta quem não está não faz falta. Agora são novos jogadores e é com eles que temos de ir para frente", disse.
Renovaram o contrato para mais uma época os jogadores Bernaldito Tavares Lopes (Oje), o defesa central Duco de Ina e o guarda-redes Olívio Horta e ainda Ricardino, Monteiro, Danilson Traente e Edmilson Lopes.
Fonte: Inforpress