O campeonato regional de futebol no interior da Ilha de Santiago previsto para se iniciar hoje fica mais uma vez adiado e desta vez sem data para o seu arranque, informou hoje o presidente da associação regional de futebol.


Em declarações à Inforpress, Anastácio da Veiga disse que a associação tem feito de tudo para que o campeonato arrancasse antes do fim deste mês e dar tempo ainda para que Santiago Norte tivesse um representante no campeonato nacional, mas sublinhou, entretanto, que os clubes até então não fizeram a sua parte.
"Estamos a aguardar as inscrições dos clubes, para que possamos trabalhar toda a parte administrativa, e assim iniciar o campeonato. Se os clubes não se inscreverem não vamos poder realizar esta competição", afincou.
Conforme disse, dos 12 clubes da primeira divisão e 10 da segunda, alguns já depositaram o dinheiro exigido para a inscrição dos atletas, entretanto, ainda nenhum clube entregou os documentos para que a inscrição seja efectuada.
Anastácio da Veiga disse ainda que a associação não conseguiu liquidar as dividas com os árbitros, mas neste momento estão a mobilizar parcerias para que parte desta dívida seja paga aos árbitros.
Fonte: Inforpress