Sobre Alta Performance
A Alta Performance® é uma empresa de formação e assessoria desportiva que nasceu em Portugal no ano 2007.

Após 10 anos na vanguarda da formação desportiva, onde somos pioneiros do curso de Coaching Desportivo creditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), decidimos dar mais um passo inovador, mantendo todos os serviços que disponibilizamos às 23 federações com que trabalhamos durante os últimos 10 anos.

Através do desporto pretendemos unir Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com o objetivo de tornar os nossos Países desportivamente mais competitivos ao nível global. Com base neste propósito, construímos a rede social Alta Performance ( http://altaperformance.pt ) exclusivamente destinada a atletas, treinadores e todos os agentes envolvidos no fenómeno desportivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, para que possam interagir, partilhar informações, criar intercâmbios, discutir programas de treino e alimentação, combinar estágios e competições, entre outras atividades  pertinentes.

Tinho
Wilson Júnior Tavares Sanches, conhecido jogador do SC Beira Mar pelo nome de "Tinho", é um dos membros da rede social e dos ainda poucos atletas de Cabo Verde. Chamou a atenção pelas suas publicações e pelo contacto que estabeleceu com a Alta Performance.

Após uma análise ao seu perfil e uma pesquisa ao seu percurso desportivo, verificamos que "Tinho"pratica futebol desde novo, tendo chegado à equipa principal do SC Beira Mar de Tarrafal aos 16 anos. A carreira dele, nos últimos 5 anos tem passado pelo SC Beira Mar e pelo Varandinha, de onde saiu em 2015 para o SC Beira Mar.

Na presente época, a jogar na posição de extremo ou na posição de avançado, marcou 14 golos em 23 jogos o que lhe permite sonhar com "altos voos", e nessa perspectiva, contactou com a Alta Performance que, não sendo empresário de futebol, apoia os atletas no que estiver ao seu alcance para a concretização dos seus objectivos.

Embora a época desportiva de futebol em Portugal esteja ainda a meio, já estão a ser iniciados os preparativos para a próxima época e nesse sentido, também porque o "Tinho" nos informou que clubes portugueses já manifestaram interesse em si (Futebol Club de Felgueiras na pessoa de Mário Guimarães [ex-treinador], Lavrense, Clube Desportivo do Torrão, Futebol Clube de Pedras Rubras, Murteirense e Ovarense) a Alta Performance apoiará o atleta, potencializando as suas qualidades e características desportivas para atingir os mais altos patamares desportivos não só em Portugal mas também em Cabo Verde, onde poderá ser uma mais valia para a seleção do seu país, através da assessoria que tem prestado.
Fonte: dexamsabi.com