O Benfica de Santa Cruz perdeu hoje por 2-3 frente ao seu rival directo, o AJAX de Calheta, e assim fica adiada para a última jornada a decisão de título de campeão regional de futebol de Santiago Norte.


Na penúltima jornada do campeonato, o Benfica que se encontra na primeira posição recebeu no estádio municipal 25 de Julho o segundo classificado, o AJAX, num jogo em que para vencer o Benfiquinha precisava de uma vitória ou empate.
Entretanto, nos minutos iniciais da partida, o AJAX entrou decidido a conquistar os três pontos de diferença, tentando vários remates sem sucesso para a baliza, mas aos sete minutos o jogador Alex inaugurou o marcador a favor de Calheta.
Aos 13 minutos da segunda parte, o AJAX volta a marcar por intermédio de Zeca, mas este foi anulado, devido à indicação de fora de jogo do árbitro auxiliar, uma decisão que gerou descontentamento no seio dos jogadores e adeptos de Calheta.
Continuando nesta luta renhida, o Benfica começou a intensificar o ataque, mas foi graças a um penalti que Manu, capitão de equipa, conseguiu empatar o jogo aos 30 minutos.
O jogo entre os dois candidatos ao título ficou marcado por muita agitação, invasão do campo e muitas paralisações, que levaram o árbitro a dar mais 13 minutos de compensação. E, foi nesta altura que o Benfica a todo gaz tentou consolidar a sua liderança, marcando o 2-1, logo nos dois minutos de compensação, golo apontado por Gary.
Apesar da forte defesa por parte do Benfiquinha, que tentava segurar o placar, o jovem ADy do Ajax que entrou no tempo de compensação empatou o jogo aos 12 minutos.
A esperança a aumentar por parte do AJAX e o desânimo da turma do Benfica levou com que este jogo mais uma vez ficasse paralisado, devido à agitação por parte dos adeptos e dos jogadores e, mais uma vez, o árbitro atribuiu mais sete minutos de compensação.
Na luta por campeão regional, o jogador do AJAX Ady marcou o terceiro golo que deu a vitória à sua equipa nos minutos finais da partida.
Com este resultado, as duas equipas ficam empatadas na tabela classificativa com 45 pontos cada, e a decisão do título fica marcada para o próximo fim-de semana.
No jogo da última jornada, o Benfica vai à cidade de Assomada jogar com o Asso-juventus e o AJAX joga em casa com o Flor Jovem de Calheta.
No final da partida, o treinador do AJAX, Elvis, e Ednilson Orrico, do Benfica, disseram que foi uma “grande partida”, mas ambos criticaram algumas decisões da equipa da arbitragem que consideraram ser erradas e que os prejudicou.
Com olhos postos no título regional, prometem mais “power” no último jogo da 22ª jornada.
De referir que mais uma vez pôs-se em causa a segurança dos jogadores e dos árbitros no estádio municipal de Santa Cruz, uma vez que este campo, que ainda está em obras, não apresenta nenhuma condição de segurança.
Fonte: Inforpress